quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vícios

Estou tentando definir como meu cérebro está. Sério. Não como a minha mente está, como estão meus pensamentos, nada dessas palhaçadas. O negócio é físico mesmo. Preciso saber se a massa cinzenta (estômago fraco?! melhor parar por aqui...) ainda está sólida ou se já virou um Milk Shake.


Por quê?! Sono acumulado. Por quê?! Fui dormir a meia-noite os últimos dois dias. Por quê?! Ah! Essa resposta você já sabe. Você que me viu online até às 23h50 (porque eu levo 10 minutos pra desligar o pc, por a camisola e escovar os dentes) esses dias. Ou você que não me viu online, acho que ontem eu não fiquei muito tempo no msn...


Incrível, não?! Pouco tempo depois de ter feito o experimento de ficar sem internet durante 4 dias, eu já voltei ao meu vício - porque sim, a internet é um vício.


Isso me lembra a biografia do Anthony Kiedis, em que ele fala que teve dois períodos de abstinência - longe das drogas - e no primeiro ele nem se sentia mal, era como se nunca tivesse usado nada. Mas depois que ele voltou, largá-la novamente envolve um esforço constante, como um sacrifício diário.


Eu não sou viciada em drogas. Mas sou viciada em outras coisas: comprar esmaltes, chocolate, ouvir música e usar a internet. Essas são ocupações que tomam muito do meu tempo, às vezes não me acrescentam em nada, podem fazer mal a minha saúde e acabam com o meu dinheiro.


Usar um blog pra falar sobre vício na internet parece ser tão eficaz como tomar remédio pra diminuir os efeitos que a abstinência de drogas causa. Mas talvez dê certo. Eu já diminui a quantidade de chocolate que consumo. Consigo me controlar na perfumaria (e quando sinto que não conseguirei, nem passo perto). Agora vou tentar usar menos a internet. Com relação à música . . .








Essa música já foi usada sim! Mas no outro blog. Se o povo não tá acessando 1 blog, que dirá 2 - ou 4.

Nenhum comentário: