terça-feira, 13 de março de 2012

Amor Sincero

Eu te amei honestamente, Aline. Te amei com um amor forte e firme. Mas também com um amor simples, livre dos medos, das desculpas, das cobranças. Aliás, cobrança alguma. Era um amor só de ida. Sempre soube disso, Aline. Sempre soube que não era recíproco esse amor. E nunca me incomodei com isso. 
Te amar me fazia bem. Pouco importava seus sentimentos por mim. Era o meu amor por você que me fazia feliz. Me tornava melhor. E assim eu seguiria te amando, e te querendo bem, e te ajudando. Quisesse você aceitar o meu amor.
Repito. Não havia cobrança. Aceitá-lo não significava ter que retribuí-lo. Nunca dei um presente esperando ganhar outro. Esse amor era o meu presente pra você. Bastava recebê-lo. De braços abertos ou com sorriso amarelo, um "Muito Obrigado!" ou silêncio, pra mim tanto fazia. 
Mas nem isso você quis. Notei desde o primeiro momento que te amei, que aquele sentimento que me fazia tão bem, te fazia tão mal. Você não queria ser amada. Não daquele jeito tão puro e simples, tão forte e certo. Não queria ser amada nem daquele jeito, nem por aquela pessoa. Não queria que eu te amasse.
Que motivos você teve? Talvez eu nunca saiba. E talvez seja melhor assim. Mas sempre fico imaginando as razões que te levaram a recusar o meu amor. Dizem que as meninas gostam daquilo que é complicado, difícil, confuso. Meu amor não era nada disso. Às vezes foi isso. Ou às vezes foi só que eu não era a pessoa que você queria que te amasse...
Infelizmente, você querer que eu não te ame é tão eficaz quanto eu querer que você aceite meu amor. Não vou mentir só pra te alegrar, dizer que você pra mim agora é só lembrança, quase nem isso. Se eu pudesse escolher a quem amar, obviamente escolheria quem me amasse também. Mas não posso. Te amo mesmo sem querer e não me importo nem me envergonho disso. Mas te amar agora me obriga a te deixar. Se te quero ver feliz, me afasto, pra que você também seja livre pra amar quem quiser, como quiser, quando quiser, onde quiser... 
Só te desejo um amor simples e forte, firme e puro. Um amor sincero. Como o que eu sinto por você. E que seja muito feliz amando. E que não espere nada em troca. É assim que se ama de verdade.

Nenhum comentário: