domingo, 18 de março de 2012

A Saga das Unhas

Esse não é um blog sobre unhas (mas se eu quiser, se tornará, porque eu que mando nessa bagaça - mas no momento não quero). Mas é um blog sobre mim, e como esse fim-de-semana eu passei tentando pintar minhas unhas da mão, esse post será sobre isso.


Normalmente eu não faço minhas unhas. Na verdade, eu não faço minhas unhas nunca. Eu pago uma manicure pra fazer isso. E no momento eu desejo uma manicure mais do que um namorado, um gato ou a caixa com todas as temporadas de Friends.


Não vou ficar aqui chorando pela manicure que casou e foi pra bem longe (Karina - uma saudade), ou sobre a que deixou de fazer unhas (Mayre). O caso é que eu tinha marcado com alguém pra fazer minhas unhas mas infelizmente houve um imprevisto e ela não pode fazer.


Eu já tinha passado uma semana com esmalte vencido (mais de uma semana nas mãos) e uma semana sem esmalte nas unhas (a propósito, dizem que é muito bom deixar a unha "descansar" de esmaltes de tempos em tempos, mas no meu caso foi pura falta de tempo mesmo).  Já estava incomodada com a falta de cor nas unhas...


Por isso, resolvi pintar eu mesma minhas unhas. Eh! FUN FUN FUN!!! Ehhhhhhh... Não. Eu já havia feito isso duas vezes antes, tinham sido traumáticas, mas até que ficaram boas. Só que dessa vez eu resolvi pintar de VERMELHO - detalhe: não sei limpar os cantinhos. E em vez de pintar uma unha (a anelar) diferente como eu sempre faço, eu quis fazer uma inglesinha (francesinha colorida). É, eu sei, sou louca.


Alie isso a minha falta de paciência e o estrago está feito. Fiz A LAMBANÇA nas minhas unhas, ficaram todas borradas e com os cantos mal-limpos. Mas era sábado a noite, who cares?! Domingo de manhã eu vi que não poderia ir trabalhar com as unhas naquele estado. Isso significa que eu tirei tudo e passei só uma base, ou um nude, certo?! Errado, claro. Tive a brilhante ideia de passar um craquelado vermelho (hahaha) por cima, já que pra ficar com aparência de desleixo, que fosse de propósito. E a ideia foi realmente brilhante, porque ficou até bem legal.


Mas craquelado é fosco, e eu queria brilho. Fui passar uma cobertura brilhante por cima, e virou uma meleca. Pensei: "Óbvio Ana, você precisa passar a cobertura específica pra craquelados..." Ela se chama cristalizador, é meio esquisitinha - e SIM, eu tenho uma cobertura específica pra craquelados, eu tenho uma coleção de esmaltes que eu comprei com o meu dinheiro (fora os presentes de mamãe), e NINGUÉM tem nada que ver com isso, obrigada. Mas com o cristalizador ficou uma meleca do mesmo jeito. O que fazer quando você já tentou tudo e mais um pouco? Desiste?! Tira tudo e faz de novo?! Não, não. PASSA UM FLOCADO POR CIMA. Já que estava uma festa só, com 150 camadas de esmalte nas unhas, que diferença faria um flocado, certo?!


FEZ A DIFERENÇA. Ficou bom. Não vou falar que ficou ótimo, porque eu já usei flocado em situações menos "adversas" e com certeza ele fica muito melhor; mas ele cumpriu o propósito ao qual se destinou hoje.


Os cantos continuam muito mal-limpos, mas como minha mãe disse, o flocado deu uma boa disfarçada nisso...


Esmaltes Utilizados

Esmaltes Utilizados:

NS Star - Passion Red

Beauty Color - Felina

Big Universo - Magma (craquelado)

Colorama Cobertura Intensificadora da Cor (conhecido como o roxinho) - só passei no mindinho

Mohda - Cristalizador

Hits Speciallitá - Lambada (Flocado)

Obs.: Só esqueci de colocar a base aí, foi a nova do AVON (eu curti bastante...)

Unhas
E enquanto eu pintava minhas unhas no sábado a noite, eu ouvia o CD dessas lindezas... *-*





Nenhum comentário: