sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Não é nada pessoal.

E não é mesmo. Meu problema com dentistas é o mesmo que com os professores de geografia - não é nada contra a pessoa, só com a profissão dela (no caso dos professores de geografia, não é nem com a profissão de professor, mas com a disciplina ministrada). E eu confirmo que não é nada pessoal porque eu já tive uns... alguns professores de geografia, e já passei por trocentos dentistas, e nunca gostei de nenhum.




Well... mentira isso. Teve um dentista que eu simpatizei, mas foi o que extraiu meu primeiro siso, e como o siso estava me incomodando, e ele o tirou e só, nem conta. E teve também um professor de geografia que eu gostei, mas acho que ele não ensinava geografia, só ficava paquerando as meninas...



Mas voltando aos dentistas, eu tinha uma consulta marcada pra hoje. E só não desmarquei porque isso me daria um "gancho" no convênio de 60 dias (luxo que não posso me dar) e ainda teria que pagar a consulta (outro luxo). Então eu fui, com toda boa vontade e felicidade do mundo - só que ao contrário.


Dentista novo, a voz era bonita, mas a pessoa não. Ele era careca e barbado, e embora essa combinação seja certeira, não sei se é o fato de ele ser dentista, ou o fato de além disso ele usar aquela toquinha de dentista (ele é careca! pra que toquinha?!), só sei que não curti o dentista.


No consultório odontológico do convênio toca alpha fm - na sala do dentista. Não na sala de espera. Ali tem uma TV e revistas (e GIBIS!). Mas na sala do dentista toca alpha fm. Então ele me explicava o que tinha de ser feito e me perguntava desde quando meu dente tinha quebrado (falei "não sei", o que é verdade, só não completei com um "faz tanto tempo..."), e eu ia ouvindo J-Lo - uma lentinha dela, eu apostaria em "Glad", mas agora não tenho certeza...


Fui pagar o serviço (o convênio não cobre tudo), voltei pra sala dele (nem pra primeiro fazer e depois eu ir pagar, né?! mas tudo bem) e iniciamos a tortura o tratamento.


Depois disso eu não consegui ouvir mais a rádio porque os aparelhos fazem tanto barulho, isso sem contar o "sugador de baba água", que não sugava nada e quase me fez engasgar uma par de vezes, sem contar a baba água escorrendo pelo meu pescoço - e o dentista nem aí... (senti falta da Dra. Tina nesse momento, embora dentista como todos os outros, ela me parecia mais cuidadosa - isso porque ela era dentista infantil, e eu passei com ela até os meus... 19 ou vinte anos, sei lá...)


Anestesia de dentista - é realmente necessária?! (Não respondam) Como dói! Ontem eu fui tirar sangue, e embora tenha quase desmaiado em cima do enfermeiro (que não era gatinho, e dava uma pinta danada - essa mesmo que vocês estão pensando -, mas foi um doce e me deixou ficar no lugar até meus pés voltarem a reconhecer o chão), acho que preferia tirar sangue todo mês em vez de ir ao dentista - ou não.


O mais legal é que o procedimento dura meia hora, mas a anestesia dura a tarde toda. E a sensação que se tem é que sei lábio inchou até ficar do tamanho do da Lana Del Rey, seu nariz bloqueia e você respira com dificuldade, e você perde a coordenação motora da fala. Só que nada disso acontece, e você fica olhando pros outros como se eles percebessem tudo isso que você tá sentindo, e os outros te olham como se você fosse um babaca - o que você realmente é, naquele momento.


Aí o dentista molha toda a sua cara, porque não basta o pescoço molhado e você engasgando. Há necessidade de tanta humilhação?!


Já temos consulta marcada pra semana-que-vem, quando extrairemos meu último dente do siso. Estamos felizes, sim, claro, ou com certeza?! (Só que não)








Até pensei em postar a J-Lo, mas não confirmo a música que ouvi no dentista - e assim eu tenho a desculpa perfeita pra por Lana aqui... hahaha (Como se eu precisa de desculpas pra isso, o blog é meu mesmo...)


Nenhum comentário: