sexta-feira, 30 de março de 2012

Pérolas do Professor de Clássicos I


"I" porque realmente o nome da disciplina é "Introdução aos Estudos Clássicos I" e porque eu imagino (e espero) que venham outras...



Na aula de terça: Professor retoma a leitura da Odisseia no verso errado, TODO MUNDO levanta a cabeça, ele se dá conta e diz: "Eu fiz isso pra ver se vocês estavam prestando atenção..."


Na aula de quinta: Professor escreve a palavra "ninguém" em grego, só que errado, mas NINGUÉM repara. Quando ele percebe o erro, vai lá e corrige enquanto fala: "Eu fiz isso pra ver se vocês estavam atentos, vocês não estavam..."


Em aulas anteriores:


Após ler a Bibliografia que será utilizada nesse semestre e dar-se conta que a maioria dos livros/artigos são de professores "da casa" (ou seja, da USP), ele me solta: "Esse é um curso muito caseiro..."


Quando uma aluna comenta algo escrito na introdução do livro: "Ah! Eu não li a introdução do livro..."



Devo estar esquecendo de alguma, além das que são impublicáveis, e das que perdem a graça fora do contexto...

Nenhum comentário: