domingo, 7 de agosto de 2011

Comentando o Clipe: Dream Theater - Lie

Sem porque dessa vez.







Sabe quando a câmera avança rapidamente e vai mostrando cada um dos integrantes de cada vez, repetidas vezes?! Não sabe?! Só assistir esse clipe que você vai saber. E achar um porre. Eu achei um porre. E vou dizer isso um zilhão de vezes, pois eles utilizaram esse recurso um zilhão de vezes. E em todas as vezes é um porre dos bem grandes.


Vamos comentar do James 'Patrícia" LaBrie?! Gente, que voz de macho nervoso nesse começo, hein?! Que evolução! E a cara?! Óbvio que ajuda o vídeo não ser ao vivo, assim não parece que ele tá cagando com o intestino preso ao cantar... Ele pode fazer cara de mau enquanto canta, porque na verdade ele não canta, só dubla a própria voz - e que voz!!! Auto-tune será?!


Pára tudo!!!! Japonesa tocando baixo?! Que amor, que paixão, que delícia!!! Junta 3 coisas que eu amo: mulher + japonês + baixo; isso é muito amor pra vida inteira... Vai competir de igual pra igual com o guitarrista gatinho da banda no posto de favorito(a). AMOR....


Preciso confessar que achei o James Patrícia parecido com o Morrissey em alguns momentos, só que com o cabelo da Joelma... O que não podemos deixar de notar que é um GRANDE avanço na vida dessa pessoa, como se fosse a evolução de uma bactéria pra um humano chato - já que a Patrícia faz comercial de Actívia que contem DanRegulares, que nada mais são que... bactérias. E bem, o Morrissey é um baita de um chato cantor chato. É um avanço pelo menos - e um retrocesso também, pelo cabelo de Joelma, já que Patrícia > Joelma na minha escala de pessoas sem importância na minha vida (Patrícia pelo menos tem um programa legalzinho na TV paga, apesar da má interpretação em novelas da Record e comerciais tenebrosos sobre assuntos complicados como prisão de ventre, por exemplo).


Outra coisa: ele tem mais cara de homem que o Morrissey, que tem mais cara de homem que uma mulher, e a Patrícia é uma mulher. Logo, deixarei de chamá-lo só de Patrícia para chamá-lo pelo nome composto de James Patrícia. Espero que ele goste, pois eu não costumo abrir exceções nos meus apelidos, vide o guitarrista gatinho, que embora seja gatinho e o Renan já ter me dito o nome dele uma par de vezes, nunca deixará de ser o guitarrista gatinho, porque ele é aleatório demais na minha vida pra eu decorar o nome dele - o mesmo se aplica à baixista japonesa.


Voltando ao clipe - não é um saco eles ficarem repetindo esse efeito de filmar cada um de uma vez rapidamente?! - voltamos a voz fina que James Patrícia não consegue manter com dignidade. Num Show, por exemplo, estaríamos vendo as caretas de quem não vai ao banheiro faz... uma semana?! Sei lá, eu não tenho esse tipo de problema, e nem preciso tomar iogurte regulador pra isso...


Baixista japonesa me lembrou uma oriental que pegava (ou pega ainda, sei lá, nunca mais vi...) ônibus no Terminal Lapa, que ficava de caso com um cobrador feio pra caramba, e ele ainda parecia nem ligar muito pra ela... Triste isso, mas eu achava muito engraçado... Eu sei, sou má...


Temos minha parte favorita do clipe, que é quando todos estão no túnel que liga a Matarazzo com a... sei lá, a parte de baixo do Elevado Costa e Silva. Eles estão lá, e James Patrícia está bem no meio da faixa, pra ver quem o atropela primeiro: o ônibus indo pra Praça Ramos ou o vindo pro Terminal (e eu me pergunto se seria possível os dois o atropelarem ao mesmo tempo). Infelizmente isso não acontece - ai, que bagulho chato essa câmera focalizando cada um rapidamente, sério mesmo.


E agora temos um solinho de guitarra virtuoso e sensaciozzzzzronc. Falo mesmo, não é porque é o guitarrista gatinho que eu vou gostar de solo de guitarra. Sei separar as coisas.


Agora estamos em um local de São Paulo que não parece São Paulo porque não deve ser mesmo está deserto demais e começa a chatice da câmera rápida em sequência. E o James Patrícia de costas só pra virar pra câmera e jogar o cabelo feito a Joelma?! Faz isso de novo em algum clipe/show/vídeo que eu te rebaixo pra James Joelma Patrícia num instante... Não brinca comigo, eu ainda não aprendi a gostar de você...


"I won't, I swear I won't" Não vai fazer o que James Patrícia?! Tomar Actívia?! Trocar de profissão?! Se jogar na frente do ônibus?! Fiquei curiosa agora...


Acabou - ALELUIA! Não sem antes uma sequência chatíssima de cada um rapidamente.




Cadê o tecladista que o Renan tanto fala?! E aliás, o Renan não gosta mesmo de mim, em vez de me apresentar o Teatro Mágico Dream Theater com um clipe maneirinho como esse, ele sempre me mostra uns vídeos de shows monstruosamente grandes onde a Patrícia (James Joelma) tem aquela cara de entupida e canta mal pra caramba... Mas tudo bem, hoje eu descobri que ele não gosta mesmo de mim, ele me traiu, me matou e me zoou. Acho que não vou mais ser amiga dele...


Nenhum comentário: