sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nem desistir nem tentar, agora tanto faz...

Olhando pras minhas unhas da mão, pintadas com uma camada de "audrey" e por cima "psy", com o verso pintado de "cherry", enquanto vejo uma receita de pavê gelado de sonho de valsa, com outra aba aberta na letra da música "Hunter", da Dido, mais 3 (três!) e-mails abertos, e pensando em como eu fui mal nas aulas de direção pré prova. Pois é.

O instrutor avisa que o local da prova mudou, o que pode ser bom, e pode não ser também. Parece mais fácil, mas tem outras dificuldades. E eu nem conseguindo fazer o básico. Em duas aulas, acertei duas vezes a baliza e uma o estacionamento.

Tenho mais duas aulas segunda-feira, mas isso não me anima muito. Desde a primeira vez que eu não passei, tenho pensado seriamente em desistir. Desistir mesmo, admitir a mim mesma que não nasci pra isso, não tenho esse dom, não sou capaz. Simplesmente acreditar que algumas pessoas passarão por essa vida sem aprender a dirigir, e eu tenho quase certeza que sou uma delas...

O problema de ser inteligente (e sei que sou) é que isso cria um certo orgulho na pessoa. Não passar na prova do DETRAN de primeira (nem de segunda) é doloroso, e quando percebo que tenho chances (das maiores, a propósito) de não passar na terceira tentativa, começo a duvidar da minha própria inteligência, e embora tenha passado em 5 concursos (yeah!), eu me sinto uma idiota quando estou atrás de um volante.

Talvez o certo seria não eu acreditar que é impossível passar na prova, mas que com certeza será mais difícil do que passar num concurso. Porque eu realmente nunca estudei seriamente pra passar num concurso, eu simplesmente ia lá e fazia. Mas a prova de direção não é assim tão fácil. Por isso, vai exigir mais esforço, empenho, dedicação, treino e, principalmente, vontade de passar. Não posso jogar pro alto tudo o que fiz pra chegar até aqui e dizer: "Seja o que Deus quiser". Eu acredito sim em Deus, só que dessa vez, acho que isso está nas minhas mãos.

Parei na metade desse texto pra almoçar, por dois motivos: 1º Troquei de horário com a outra secretária; 2º Estava (estou) com muita dor-de-cabeça, e pra eliminar uma causa (fome), fui encher meu estômago. Embora o almoço tenha sido delicioso e eu comi mais do que devia, a dor não passou, o que nos leva a mais 3 causas: 1º Sono, porque eu fui dormir muito tarde pra ver quem saia d'A Fazenda (e ainda assim não vi, acredita?! Vou ver agora na internet); 2º Cabelo preso depois de uma temporada de cabelos soltos ao vento - mas nem, hoje de manhã ele acordou muito rebelde, tive que prendê-lo; ou 3º Ansiedade pré-prova, muito comum em pessoas normais, freqüente em pessoas ansiosas, natural como ir ao banheiro pra mim. Antes de terminar de escrever esse post (que será conhecido como a "Ilíada" do blog, só que sem toda a veia poética/artística/cultural/histórica da já citada) liguei pra minha mãe, e ela me contou que a prova foi remarcada pra sexta-feira, o que me dá mais uma semana pra passar mal. Liguei na auto-escola e graças ao bom Deus o pessoal de lá teve a sagacidade de mudar minha aula para quinta-feira, mesmo horário. Só esqueceram de avisar, né?!
Obs.: Nada do que escrevi aqui foi irônico, embora muitas vezes possa parecer...

Nenhum comentário: