terça-feira, 10 de janeiro de 2012

2ª Fase da FUVEST - 3° Dia

Hoje foi dia de específicas, bebê. E também de muita chuva. O que me fez mudar totalmente minha vestimenta. De roupa passada pela mamãe pra roupa OLHA A MINHA CARA QUE EU VOU PASSAR ROUPA ESSA HORA DA MANHÃ. E a roupa que eu escolhi nem estava tão amassada - por "nem tão amassada" entenda-se uma blusa dobrada do avesso, outra blusa mais amassada que papel no lixo e uma calça que só por Deus... Mas tudo bem, a roupa entrou, a bota também, troca de bolsa - porque a de até então era muito floral e alegre para o tempo de hoje (além de ser clara, ia sujar toda).


Almoço na Lapa, comi no Mc Donalds - não me julguem, vocês já fizeram o mesmo. Eu não estava com fome nem com paciência pra pensar em algo pra comer, então Mc Fish era a opção mais óbvia.


Prova. Escola - check. Sala - check. Fiscal - check. E o fiscal se supera novamente. Me diverti muito com ele, vou sentir falta disso... Mas vamos a prova. E se ontem eu já estava deprimida com uma prova que eu não sabia nada (mas nem me importava tanto em saber também), imagine hoje como me senti sem saber nada - da prova específica?! E quando eu percebi que eu entendia mais as questões de geografia que as de história?! E minha paranoia de que todas as questões de história eram multidisciplinares?! E... Chega de "E" minha gente, virou mania?!


O que eu amo na minha área de interesse é que, diferente da área de exatas, que ou você sabe o que é ou nem tenta, na área de humanas você dá uma enrolada BOA... Pelo menos eu acho... O bom é que, se as minhas respostas não estiverem certas, pelo menos eu alegrarei um (ou mais) corretor(es). Porque eu mesma dava risada das coisas que eu escrevi numas questões...


Detalhe antes de entrar na sala: uma escola de cursos preparatórios (teria sido mais fácil escrever o nome, mas eu não estou ganhando pra fazer propaganda, so...) estava distribuindo um jornalzinho com a correção da prova - DE ONTEM! (Se você pensou que era a de hoje, meu amigo, tá pior que eu...) Como eles conseguiram resolver - e IMPRIMIR - a prova tão rápido?! Então, eu peguei um, dei uma olhada, e as quatro que eu fiz me pareceram a mesma coisa, só que com palavras melhores...


E é isso, minha gente. Além de ferrar com meu cérebro, essa segunda fase ferrou com meu relógio biológico, que está perdido em algum lugar entre quarta e quinta feira (ou seja, eu comi dois dias dessa semana), e ainda me matará da ansiedade que eu levei dois anos de terapia pra controlar....

Um comentário:

mari disse...

ai ai Ana, eu nem sei por onde começar...primeiro pq nunca passei pra segunda fase...não consigo entender como se dá esse fenômeno de passar da nota de corte...fiquei por 5 pontos da primeira e ultima vez que prestei esse negócio, e hj em dia é 10 pontos menos do que era naquela época! acho que o seu nervosismo era com certeza menor do que o do resto dos teens do seu lado! mesmo assim devem ter sido 3 dias muito engraçados, mudando a rotina (e eu acho sempre engraçado essa preparação pra provas!) e conhecendo o jeito interiorano de falar dos fiscais (e à propósito, não lembro se vc puxa o R, mas eu tô achando que sim, viu?!)...me deu até vontade de prestNOT!!!

Boa sorte atrasada amora. Estarei torcendo!