segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

You are so cool, you are so ROCK'N'ROLL!

Acordei com a garganta arranhando horrores. Semana passada eu estava gripada, e como no corpo gripe nunca vem só, essa estava acompanhada duma dor-de-garganta. Gripe resolvida semana passada mesmo, de forma fácil, rápida e indolor. Já a garganta...


A garganta é caso antigo. Desde que eu me conheço por gente, amígdalite vive comigo. Antes, quando era mais nova (já que "menor" não se aplica a mim) tinha de 2 a 3 casos de amígdalite - por ano. "Cresci" (é muito ridículo a palavra 'crescimento' só ser entendida por muitos como 'aumentar em tamanho', mas enfim), e os casos foram rareando - mas nunca sumiram.


Esse post tá a cara do post sobre ansiedade que eu escrevi a um milênio atrás. Exagerei, eu sei. Mas diferente da ansiedade, que a gente vai aprendendo a controlar, a amígdalite não se controla - elimina-se. Ou seja, semana passada eu fiquei tomando antibiótico fortão pra ver se ia embora. E quase foi. Mas eu abusei muito no fds (não tomei remédio + sorvete + gelado + friagem). Ou seja, eu praticamente pedi pra que ela voltasse. E ela voltou. Ainda mais forte - Profª de Biologia do 2º Ano (ou foi a da 7ª série?!) explicou que quando tomamos um remédio pra matar um vírus ou bactéria (ou sei-lá-o-que, sorry Mari), mas não seguimos corretamente a orientação médica, e deixamos de tomar porque achamos que já estamos bons, na verdade a bactéria ou vírus (ou a outra coisa, que seja) se torna resistente, e quando volta, é mais difícil eliminá-lo. Se estiver errado esse pensamento, sei lá, pesquisem no Google.


Chegamos então a essa segunda-feira gloriosa com uma Ana sem voz e com dor. Se eu me arrependo de ter tomado gelado (e sorvete, friagem, etc.) no fds?! Agora muito. Mas na hora eu não liguei muito. Eu sei, não posso reclamar se a culpa é minha. Mas o blog é meu também, então essa regra não vale.


E algo que não tem nada a ver com o post, mas tudo a ver com o título dele, The Subways:









E algo que não tem nada a ver com a música ou com o post, mas tem a ver comigo. Sonhei com uma casa grande, com varanda e terraço, toda branca, e não sei porque eu a chamava de "Casa Americana". E no meu sonho também tinha uma menina chata, mas essa eu não chamava de coisa alguma.


2 comentários:

renan kaiser disse...

ficar sem voz é muito ruim =P gostei do título!! rssrrs

ACarla disse...

Ficar sem voz é péssimo, principalmente pra uma mulher…
Gostou da música também?! Ou nem ouviu?!