segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Opções

Vendo no guia 'internético' (essa palavra não existe) de cinema quais as opções de filme para me enfiar na véspera do feriado numa sala escura e fria, que me fará querer uma blusa mesmo estando no verão. Deprimente. Puramente deprimente. Vejamos o que está passando nesse fim-de-ano nas salas de SP (pelo menos nas melhores):


Tropa de Elite 2 - Ouvi falar desse filme por TODO O MUNDO. TODO MUNDO está comentando esse filme. O que significa: eu não quero assistí-lo. Até faço aquela cara de "oh! que interessante...", mas eu sinceramente não quero assistí-lo. Foi a mesma coisa ano passado e "AVATAR": todo mundo falou, eu não queria assistir, eu assisti e continuei não querendo assistí-lo - mesmo já o tendo feito. Próximo.


Harry Potter e blá blá blá parte 1 - Seria importante ter lido algum livro da série?! Eu não li. Seria bom ter assistido aos filmes anteriores?! Eu não assisti. Tudo bem, é só pra se divertir mesmo?! Not. Harry Potter é quase o que eu disse em Tropa 2, só que elevado ao máximo de potências possíveis. Não, por favor não. Se o de cima eu não tenho vontade de ver, esse eu tenho vontade de NÃO ver. Próximo.


Tron: O Legado - Oi?! Que filme é esse?! Ele só está passando em zilhões de salas porque não tem nada melhor?! Sobre o que é o filme?! Quem está no filme?! Quantas horas dura o filme?! Ah! não, eu sei muito pouco (isto é, nada) sobre o filme pra gastar muito dinheiro e vê-lo no cinema. Próximo.


Megamente - É um desenho. Fora isso, sei tanto sobre ele quanto o de cima. Bom, também sei que tem um personagem cabeçudo e azul - se não me engano... Agora, se é da Pixar ou da DreamWorks, nem ideia... Sei lá, se eu não procurei saber da história, é porque não me chamou a atenção, logo não é boa... Próximo.


As Crônicas de Nárnia: blá blá blá zzzzzzzzz - Nem preciso dizer nada, né?! Ou preciso?! Preciso?! Então tá. Fora eu mostrar que tudo que me lembre Harry Potter não me interessa (não lembra Harry Potter pra você?! Que bom que eu coloquei o "me" na frente, então), ele não me interessa porque esse tipo de filme nunca me interessa. Fora A História Sem Fim, Jumanji e Zathura - que eu nem lembro se assisti inteiros - esse tipo de filme não me interessa. Próximo.


Muita Calma Nessa Hora - Com certeza! É nacional?! Tem global?! Pode ter certeza que tem palavrão demais, apelação de mais e história de menos. Coisa linda de se ver - NOT. Próximo.


A Rede Social - Pula esse que metade do povo já assistiu e a outra metade não quer. Próximo.


Tem também um outro que eu nunca ouvi falar mesmo: O Mundo Encantado de Gigi - Não. Próximo.


Acabou. Isso o circuito comercial. Vamos para o lado "alternativo" da cidade.


Você Vai Conhecer O Homem Dos Seus Sonhos - Sim. Mas esse eu já combinei de ir com uma amiga minha, então não rola sexta. Próximo.


Tetro - É daquele que fez "O Poderoso Chefão"... Aquele... Não, não o ator, o diretor... O pai da Sofia Coppola... Francis Ford Coppola! Isso mesmo. E é em preto-e-branco. E é sobre... sobre... sobre... Não faço a mínima. É, eu já fui melhor cinéfila (aliás, eu já fui muita coisa melhor do que sou hoje, mas não vamos por esse caminho). Mas então, é dele esse filme. O que não me emociona tanto assim, porque apesar de todo mundo falar da trilogia já citada (que eu nunca assisti - so sorry!), eu tentei - veja bem, tentei - assistir a "Apocalypse Now", e posso te dizer: você pode morrer e ressuscitar 3 vezes, e eles ainda estarão escondidos no nada, ao redor de uma fogueira, falando sobre sabe-se-lá-o-que. Nem. Próximo.


Não tem próximo. Acabou. O circuito alternativo está mais fraco que o normal.


Sugestões, reclamações e outros, nos comentários.

Nenhum comentário: