terça-feira, 7 de junho de 2011

RED HOT, Amor da Minha Vida




É isso. Meu irmão começou no facebook, e eu continuo aqui (porque né, quando eu começo a escrever, ninguém me segura).


Red Hot é a banda da minha vida. Eu já escrevi isso aqui, ali, acolá, onde deu pra escrever eu escrevi. Eles fizeram discos maravilhosos. Eles eram os melhores, por não se levarem tão a sério. Em uma época que não havia tanto espaço para novas bandas, tudo que surgia era muito segmentado. Red Hot era a coisa mais original do mundo?! SIM!!! Não. Mas era muito mais original que a maioria do que existia. E tem mais uma coisa: o som deles + as letras + a voz do Anthony + as performances = Era um espetáculo! Eu nem ligo se o Anthony canta(va) mal pra caramba! Eu só ligo pra banda tocando e cantando e lançado músicas - boas.


E aí que está o problema. Red Hot já foi muito melhor do que é hoje. Digo isso com base nos dois últimos álbuns lançados - e obviamente não os comparando com os dois primeiros, né?! Mas o Red Hot já teve seu auge, e se ficarmos esperando o sucessor de BSSM, melhor esquecer. Aliás, BSSM já teve seu sucessor, que foi Californication (e eu me lixo se quem ler isso não gostar de Californication e vier com discurso pronto de "CD baladinha", "Se venderam pro sistema", e afins). Não creio que uma banda consiga chegar ao topo pela terceira vez. É a vida.


Mas o problema foi depois de Californication. Não fazer o mesmo sucesso era natural. Não fazer o mesmo som foi o que pegou. Há muita diferença entre música lenta e música chata parada. Eles se perderam no By The Way. E resolveram se estabelecer no Mundo Perdido em Stadium Arcadium. Esse último, na minha opinião, mistura uma banda cansada fazendo um CD pró-forma, com uma banda presunçosa (devido a todo o sucesso alcançado) que se acha capaz de lançar 28 músicas de uma vez só. Saiu pela culatra esse tiro. Aliás, foi o tiro que os deixou em coma por 5 longos anos.


E agora eles estão com um guitarrista novo, e com experiências e vivências novas, e ano novo, vida nova - que brega! E eu, como fã-bomba incondicional dessa banda, estou muito MUITO MUITO MUITO ansiosa por esse próximo álbum. E eles podem me decepcionar infinitas vezes, eu não aprendo - sou apaixonada por eles. Red Hot, I'm With You! (Ok! já ultrapassei o limite da cafonice agora...)








Mais VA (Vergonha Alheia) que eu senti pelo novo nome do disco, só vai sentir por mim quem ler esse post...


2 comentários:

Eli disse...

Eu li. Sinto vergonha por concordar com vc... (Desistam do RockinRio e façam um show em SP maldita melhor banda do mundo!!!)

ACarla disse...

Pronto. Bora convocar 1 milhão de assinaturas paulistas para o RHCP fazer um Show de 3 horas no Morumbi - is this real life?!