quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Mundo É Dos Babacas (ou porque eu quero ser um)

Um dia (que foi hoje) eu me peguei pensando em porque nem sempre escrevemos o que pensamos na internet. Simples: porque não podemos fazer isso. Mas porque não podemos? Eu poderia escrever muito sobre os "porquês" mas resumindo tudo sobraria que queremos manter uma imagem positiva de nós mesmos para os outros. Resumindo um pouco mais: não queremos ser taxados de babacas.
Mas a questão é: e se já fomos taxados assim? Muito provavelmente continuaremos sendo taxados assim. O que pode acontecer é uma variação de intensidade, em que seremos mais ou menos babacas. E mesmo se o que dissermos fizer sentido, as pessoas mesmo assim comentarão: "eu antes te achava (ou: antes você era) um babaca, mas agora..." Você não perde o título, mesmo que se esforce.
Até hoje isso me parecia muito cruel, mas agora vejo que é libertador. Você escreve o que quiser. As pessoas não discutem com você. Muitas vezes elas nem te leem. Elas te acham um babaca mesmo. O problema já não está mais no que você escreve. Está em você. E se as pessoas não gostam de você, isso já é um outro problema...
Antes eu sentia pena dos babacas. Agora eu sinto inveja.

Nenhum comentário: