sexta-feira, 16 de abril de 2010

Questionamentos

Ultimamente sinto-me presa. Presa no serviço, em casa, ou em qualquer outro lugar. Sinto-me presa dentro de mim. Não é o caso de o mundo acontecer lá fora, mas de acontecer aqui dentro, dentro de mim, mas eu não consigo por pra fora tudo isso que se passa comigo...
Os sentimentos, as sensações, são intensos de uma forma que eu não sei explicar. Quando boto pra fora, tudo me parece tão claro, simples, lógico, banal. Não é assim que se passa quando está dentro da minha cabeça. É tudo tão louco, confuso, complicado e importante; é sufocante.
O que será que está errado?! Será que a minha cabeça hiper-dimensiona os problemas, como aqueles espelhos mágicos, de parque-de-diversões?! Ou será que eu não sei me expressar direito, e deixo de contar o que torna tudo tão intenso?! Ou será que é isso: que as palavras simplificam as emoções, os sentimentos, as sensações?! Que aquilo que sentimos é muito grande pra ser medido em tamanho e expresso em palavras, que acontece de uma forma tão fantástica que é impossível explicá-lo a outros?! Parafraseando um poema de Drummond: "foge a regulamentos vários". Ele falava de amor. Eu falo de tudo. E tudo é muito. Ou não.

Nenhum comentário: